O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Vacina para gestantes estará disponível em Petrolina a partir desta segunda-feira (17)

Publicado em 16/11/2014, às 21h42

Foto: Divulgação
A partir desta segunda-feira (17), a vacina dTpa, que protege contra difteria, tétano e coqueluche (pertussis acelular), estará disponível em todas a unidades de saúde de Petrolina para as gestantes a partir da 27ª até a 36ª semana gestacional. No município, 5.758 gestantes devem se imunizar durante o período gestacional estabelecido. 

O Ministério da Saúde incluiu a nova vacina no Calendário Nacional de Vacinação com o objetivo de diminuir a incidência e mortalidade por coqueluche nos recém-nascidos, já que estes são imunizados indiretamente nos primeiros meses de vida.

A coordenadora de Imunização de Petrolina, Jeane Moraes, esclarece que “a vacina pode ser a administrada até 20 dias antes da data provável do parto, mas é importante que as gestantes se vacinem o mais breve possível dentro da indicação do período de gestação, pois pode surgir intercorrências, a exemplo, do parto prematuro”, disse.

Na última sexta-feira (14), os enfermeiros das 43 unidades de saúde receberam orientações sobre a nova vacina para que o manuseio do novo imunizante seja feito da maneira correta evitando prejuízo à população.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário