O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Vigilância Sanitária de Juazeiro realiza Operação Verão na Ilha do Rodeadouro

Publicado em 27/11/2014, às 13h55
Da Redação, com assessoria

Foto: Arquivo - Revista do Vale
Neste sábado (29), a equipe da Vigilância Sanitária/Ambiental da Secretaria de Saúde de Juazeiro realiza a Operação Verão na região do Rodeadouro. A ação acontece em parceria com a Associação de Barraqueiros da Ilha, a partir das 8h. 

Alguns dos objetivos da visita dos profissionais são: verificar as condições de infraestrutura das barracas, assim como, adequações às normas sanitárias, no que diz respeito ao preparo de alimentos e higienização dos utensílios, as formas de acondicionamento dos resíduos gerados pelas barracas (lixo), o cumprimento da norma de proibição da permanência de animais domésticos (cães e gatos) na ilha para evitar a transmissão de doenças, observar o funcionamento de desinfecção para a prevenção de zoonoses, aplicação de cal, irradiação de sol nas áreas úmidas cobertas pelos sombreiros e colocação de cloro nas soluções alternativas coletivas e individuais de abastecimento de água para consumo humano.

“Em dezembro começa o período de alta temporada. Juazeiro também vai realizar o carnaval em janeiro. É importante que os donos de barracas, bares, clubes e restaurantes da região da ilha, importante local turístico da cidade recebam as orientações necessárias e sejam fiscalizados para que os turistas e a comunidade local sejam melhores atendidos”, explicou o coordenador do Núcleo de Vigilância Sanitária e Ambiental do município, Éden Machado.



Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário