O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Agência do Meio Ambiente de Petrolina vai doar mudas de espécies nativas para dez escolas do município

Publicado em 03/12/2014, às 10h42

Mudas distribuídas pela AMMA ficam no Viveiro Municipal de Petrolina. (Foto: Divulgação)
Duzentas mudas de espécies nativas da Caatinga serão entregues pela equipe de Educação Ambiental da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) para dez escolas municipais, com o intuito de implementar cada vez mais o processo de arborização da cidade. A solicitação foi feita pela secretaria de Educação de Petrolina. A entrega simbólica acontece na próxima terça-feira (09), às 10h, na escola Zélia Matias, no bairro Jardim Amazonas.

Cada escola vai receber vinte mudas que serão plantadas e acompanhadas pelo corpo técnico, docente e alunos das unidades de ensino, após receberem todas as orientações sobre o período de maturação, dentre outros aspectos relacionados ao desenvolvimento das plantas. As escolas que irão receber as mudas são: Luiz de Souza (Serrote do Urubu); Ana Leopoldina e Paulo Freire (ambas no São Gonçalo); Nossa Senhora Rainha dos Anjos (Cohab Massangano); Zélia Matias (Jardim Amazonas); Santa Terezinha (Dom Avelar); Escola Nova do N9; Ricardo Soares (N6); José Joaquim (José e Maria) e Nicolau Boscardin.

Ao solicitar as mudas à AMMA, a secretaria de Educação visa, sobretudo, conscientizar os alunos sobre a importância de cada um contribuir para o desenvolvimento sustentável e ser responsável pela preservação e conservação do Meio Ambiente.

“Ficamos felizes em estabelecer essa parceria, contribuir no processo de arborização da cidade, preservar o Meio Ambiente e melhorar a qualidade de vida de quem mora nesta região. A gente espera que exemplos como estes possam replicar ainda mais, para que a cidade seja cada vez mais viável no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável”, destaca o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

As informações são da assessoria da AMMA.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário