Publicado em 04/12/2014, às 13h55
![]() |
Estudantes da Facape são aprovados em mestrado da UFPE. (Foto: Divulgação) |
No 9º período e prestes a se formarem, os alunos do curso de Economia da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Alan Carvalho e Josué Nunes, tiveram sua dedicação e esforço recompensados ao serem aprovados no Mestrado em Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A aprovação se deu através de um exame aplicado pela Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC).
De acordo com os estudantes, o interesse pela área de pesquisa surgiu ao serem incentivados pelo professor Dr. João Ricardo Lima a ingressarem na iniciação científica. “Aprendi, a partir do momento que entrei para a pesquisa, que você deve se especializar e buscar crescer na carreira acadêmica para ser um profissional de qualidade”, conta Alan Carvalho.
Alan e Josué, além de outro colega do curso, possuem bolsas de iniciação científica pela Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco (Facepe). Segundo o professor João Ricardo, eles são os primeiros alunos de iniciação científica da instituição e os primeiros do curso a serem aprovados para um mestrado via exame nacional da ANPEC. “Conseguir entrar em um Mestrado de Economia através dessa prova é um passo muito grande”, acrescenta João Ricardo.
O professor lembra ainda da importância de uma pós-graduação. Segundo ele, tanto no mercado de trabalho como na carreira acadêmica, a qualificação através dos estudos é fundamental. “As pessoas devem buscar a qualificação todos os dias, independente de trabalharem em universidades ou grandes empresas”, destacou.
É com essa visão que Josué pretende iniciar o mestrado. “Eu acredito que minhas contribuições para a sociedade e para o mercado de trabalho podem crescer a partir do momento em que eu aumento o meu grau de instrução”, conta o estudante sobre suas expectativas nessa nova etapa de sua vida acadêmica e profissional.
As informações são da assessoria da Facape.
0 comentários:
Postar um comentário