O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Codevasf promove peixamento no rio São Francisco com a participação de estudantes de Petrolina

Publicado em 03/12/2014, às 09h29

Mais de 40 mil alevinos foram soltos no Velho Chico. (Foto: Divulgação
Um projeto da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), idealizado pela 3ª Superintendência Regional, em Petrolina (PE), visa envolver estudantes do município na preservação e revitalização do rio São Francisco, por meio do repovoamento com peixes de espécies nativas. Na terça-feira (02), com a presença de cerca de 30 alunos da 3ª série do ensino fundamental da Escola Saber, na faixa etária dos oito anos, mais de 40 mil alevinos foram soltos no Velho Chico.

Rozzanno Figueiredo, chefe do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Bebedouro, lembrou que a Codevasf realiza com frequência ações de peixamento e sempre busca o envolvimento das crianças. “Elas são os melhores vetores para que consigamos atingir outras pessoas. Elas têm um poder de persuasão muito grande e, por conta disso, a gente está sempre envolvendo esses meninos e meninas para que eles tenham desde cedo a consciência da necessidade de cuidar do rio”, assinalou.

O gerente regional de Revitalização de Bacias Hidrográficas, Elijalma Augusto Beserra, tem trabalhado junto com Rozzanno para envolver estudantes de escolas de Petrolina na promoção do repovoamento do rio São Francisco. “Esse trabalho será intensificado. Outras escolas serão convidadas e logo envolveremos mais estudantes em novos peixamentos”, concluiu.

As informações são da assessoria da Codevasf.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário