O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Deputado Gonzaga Patriota defende 'educação no trânsito' no currículo escolar

Publicado em 03/12/2014, às 19h42

Foto: Arquivo - Divulgação
Durante entrevista a uma rádio local de Petrolina, o deputado federal Gonzaga Patriota voltou a defender a inclusão de “educação no trânsito” dentro das escolas.

“A minha proposta, apresentada e apoiada durante o 3º Encontro Nacional dos Agentes de Trânsito (Enatransito 2014) em Fortaleza, é que a gente possa instituir a educação no trânsito nas escolas dentro das disciplinas já existentes”, explicou.

Patriota assegurou que irá lutar para que essa proposta vire uma lei e lembrou que uma das soluções para melhorar o trânsito é educar. “A educação e conscientização é a forma mais eficaz de combater os acidentes de trânsito”.

O deputado ainda afirmou que é preciso endurecer mais as regras para tirar uma habilitação.

“Para tirar uma carteira de habilitação tem que passar pela escola, tem que aprender. Tem que saber que uma motocicleta, um veículo, são instrumentos de trabalho, de lazer, mas também ao mesmo tempo é uma arma perigosa, pois se não souber “trabalhar” com esse veículo ele pode provocar acidentes graves e matar alguém”, avaliou.

As informações são da assessoria do parlamentar.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário