O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Dezembro Vermelho é lembrado com ações preventivas contra a AIDS em Juazeiro

Publicado em 02/11/2014, às 07h15

Foto: Divulgação
Quem passou na segunda-feira (1º) pelo Calçadão da Conselheiro, Centro de Juazeiro recebeu panfletos, preservativos, porta-preservativos e garrafinhas para lembrar a importância de proteger-se da AIDS, na data em que se comemora o Dia Mundial de Luta contra a AIDS (Dezembro Vermelho).

A ação foi promovida pelos profissionais da Secretaria da Saúde, através do Núcleo DST/AIDS. A equipe também aproveitou para fazer o encaminhamento desta terça-feira (02) a quinta-feira (04), ao Centro de Saúde III para os interessados em fazerem, das 8h às 12h, o Teste Rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, com resultado para o paciente em 20 minutos. 

O Ministério da Saúde recomenda tratamento Pós-Exposição sexual ao HIV, causador da AIDS e Juazeiro dispõe do serviço

A coordenadora do Centro de Referência HIV/AIDS/Hepatites Virais, Zilene Castro, informa à população que o município oferece o tratamento Profilaxia Pós-Exposição (PPE) ao HIV, que deve ser feito em caráter de urgência, em até 72 horas, após a exposição sexual, de forma a prevenir a infecção e o desenvolvimento da AIDS. 

“O tratamento não substitui o uso do preservativo, ainda a melhor maneira de prevenir a doença. Só pode ser oferecido a quem tiver indicação e após avaliação de risco. Não previne a infecção do vírus 100%, portanto, vamos priorizar um sexo seguro e saudável”, explicou.

Em 2013, foram notificados 47 casos de AIDS em pessoas residentes no município e neste ano (2014) até 28/11, 46 casos de AIDS, 17 de HIV, 05 casos da doença em gestante e 07 em crianças expostas ao HIV. 

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário