O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Dia de Luta contra a Aids tem programação especial em Petrolina e Juazeiro

Publicado em 01/12/2014, às 07h27
Da Redação

Foto: Divulgação
As secretarias de Saúde de Petrolina e Juazeiro realizam nesta segunda-feira (1º), ações em prol do Dia de Luta contra a AIDS, lembrado em todo o mundo.

Em Petrolina, a partir das 8h, stands serão montados na Praça do Bambuzinho, área central da cidade, onde serão disponibilizados testes rápidos para triagem da AIDS. a partir das 8h, stands serão montados na Praça do Bambuzinho, área central da cidade, onde serão disponibilizados testes rápidos para triagem da AIDS. 

Casos registrados em Petrolina

Atualmente, em Petrolina, estão em tratamento 487 pessoas entre homens, mulheres e crianças, sendo que este ano já foram diagnosticados 80 novos casos. Os casos positivos são acompanhados pela equipe multiprofissional do Serviço Ambulatorial Especializado (SAE) com a dispensação gratuita dos antirretrovirais.

Em Juazeiro, os profissionais da Atenção Básica e do Núcleo DST/AIDS estarão das 8h às 17h, no Calçadão da Praça São Thiago Maior distribuindo preservativos, orientando a população sobre a prevenção da AIDS e fazendo o encaminhamento ao Centro de Saúde III, bairro Angari, para realização do Teste Rápido para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, que acontecerá de 02 a 04, das 8h às 12h. 

No espaço LILÁS, no Novo Encontro, a Secretaria da Saúde e a equipe da Associação de Moradores do bairro em parceria com a 15º Dires, também promoverão palestras informativas sobre os riscos da infecção e principalmente como se prevenir da doença, das 8h às 12h.

Casos registrados em Juazeiro



Em 2013, foram notificados 47 casos de AIDS em pessoas residentes no município e neste ano (2014) até 28/11, 46 casos de AIDS, 17 de HIV, 05 casos da doença em gestante e 07 em crianças expostas ao HIV.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário