O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é lembrado em Juazeiro

Publicado em 03/12/2014, às 19h19

Foto: Divulgação
O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) de Juazeiro, realizou, na manhã desta terça-feira (03), mais uma sessão ordinária na qual a data comemorativa do Dia Internacional não foi esquecida. Além de depoimentos dos membros do Conselho Municipal, o público presente tomou conhecimento do programa federal Viver sem Limite que deverá ser implantado no município. 

O Presidente do CMPD, Josewilson Batista de Souza ao abrir a sessão disse reconhecer que todas as conquistas alcançadas significavam muito esforço, uma vez que a sociedade ainda não estava preparada para conviver com a diversidade. “A lei existe e é preciso estar sempre vigilante para que seja cumprida”, disse o presidente.

O professor Roosevelt Duarte Motta, Assessor de Articulação Interinstitucional da Prefeitura Municipal, desejou um feliz dia, de luta, lembrando que as estatísticas apontam que o Brasil terá uma população mais idosa em vinte anos. “O que significa dizer com algumas limitações mesmo que temporárias”. Motta lembrou ainda as dificuldades que o deficiente ainda enfrenta em Juazeiro apesar dos esforços do Conselho. “A sociedade precisa pensar em todos os aspectos da acessibilidade e mobilidade do cidadão”, encerrou o professor Roosevelt. 

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído em 1998 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de promover mais compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e para mobilizar a defesa da dignidade dos direitos e o bem estar das pessoas.

As informações são da assessoria da Casa dos Conselhos.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário