O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Edição original de coleção de Shakespeare é achada após 400 anos

Publicado em 02/11/2014, às 01h18

William Shakespeare, Comedies, Histories and Tragedies. (Foto: Reprodução / The Telegraph)
A edição original de uma coleção de obras do autor britânico William Shakespeare (1564-1616) datada de 1623 foi descoberta na biblioteca de Saint-Omer, uma cidade no norte da França. 

O livro permaneceu escondido durante cerca de quatro séculos. 

O especialista Remy Cordonnier, que encontrou o precioso volume, disse que existem outras 233 cópias similares ao redor do mundo, inclusive na Biblioteca Nacional francesa, em Paris.

 Cordonnier, de 31 anos, que trabalha como historiador e bibliotecário, procurava material para uma palestra sobre literatura inglesa quando se deparou com o livro intitulado Mr. William Shakespeare, Comedies, Histories and Tragedies: first folio published according to the original copies [Sr. William Shakespeare, Comédias, Histórias e Tragédias: edição original publicada de acordo com cópias originais.



O especialista Eric Rasmussen, um professor da Universidade de Reno, no Estado norte-americano de Nevada, viajou até a França para analisar a obra e disse que seu valor pode variar entre 2,5 milhões e 5 milhões de euros (entre R$ 8 milhões e R$ 16 milhões).

As informações são da Agência ANSA.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário