Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Em Petrolina, Dia D de combate ao mosquito Aedes aegypti acontecerá neste sábado (06)

Publicado em 05/12/2014, às 13h55

Em alusão ao Dia Nacional de Combate à Dengue, celebrado no dia 06 de dezembro (sábado), a Secretaria municipal de Saúde de Petrolina (SMS) realizará uma mobilização no centro da cidade, no espaço da Tenda Cultural, sobre orientação e prevenção do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya.

A ação acontecerá das 9h às 12h com a equipe da Vigilância em Saúde com apresentação de fotos e vídeos sobre o mosquito, os meios de prevenção e as doenças transmitidas por ele, além da exposição com larvas e equipamentos utilizados pelos agentes de combate às endemias diariamente e a distribuição de informativos para população. 

“Nossa mobilização é voltada para o combate ao mosquito que, hoje, não é mais só o transmissor da dengue, mas também da febre chikungunya. Nosso principal objetivo é disseminar informação para que possamos orientar e alertar o maior número de pessoas sobre o Aedes aegypti”, esclarece a diretora de Vigilância em Saúde, Catarina Sulpino.

Em Petrolina, já foram confirmados 647 casos de dengue e 1 caso confirmado e cinco suspeitos da febre Chikungunya. A principal medida preventiva é não acumular água limpa de forma inadequada para evitar a proliferação do mosquito. 

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário