O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Estudantes italianos concluem estágio em Petrolina

Publicado em 05/12/2014, às 17h59
Da Redação

Estudantes italianos fizeram estágio em Petrolina. (Foto: Divulgação)
Três estudantes italianos concluíram estágios em órgãos públicos de Petrolina. Vindos da cidade de Padova, Alberto Tavian, Lisa Gilari e Claudia Tucci, todos estudantes do curso de Ciências da Educação e da Formação na Universidade de Padova, eles permaneceram por três meses estagiando na cidade. Eles vieram à Petrolina através do Projeto BEA, em parceria com a secretaria de Cidadania e Superintendência de Juventude do município.

Claudia Tucci escolheu o Centro da Juventude, onde fez estágio voluntariamente nesse período como Educadora Social e lá fez troca de conhecimento e cultura. Ela também deu aula de italiano na Faculdade de Formação de Professores de Petrolina - FFPP/UPE, como parte da grade curricular. 

Segundo Claudia, estar em Petrolina foi a oportunidade de criar e superar preconceitos culturais existentes entre o velho mundo e países Sul-americanos. “Essa troca de conhecimento é sem dúvida enriquecedora. Cada jovem que vem da Itália para Petrolina sai daqui com outra visão do que é o nordeste brasileiro, até por que o que aqui vimos foi riqueza ilimitada de conhecimento e, principalmente, de carinho e de amizade”, disse a estudante.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário