O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Gestão da Facape será tema de pesquisa de mestrado de professora pernambucana

Publicado em 03/12/2014, às 23h09

Jozete Cardoso dos Santos em vista à Facape. (Foto: Divulgação)
A gestão da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) será tema da dissertação de mestrado de uma professora da autarquia de Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Jozete Cardozo dos Santos visitou a faculdade na última semana para dar início a sua pesquisa que abordará aspectos administrativos e acadêmicos da instituição.

A professora foi recebida pelo presidente da Facape, Rinaldo Remígio, e pela coordenadora pedagógica, Marilúcia Vasconcelos. Segundo Jozete, a ideia inicial de sua pesquisa era abordar as 13 autarquias municipais de Pernambuco, mas a Facape lhe chamou a atenção por ser a faculdade que apresentava melhores avaliações e pelo salto de crescimento nos últimos anos. A professora chegou aos dados através de uma revista que abordou a história e o perfil das autarquias municipais.

“A minha ideia desde o início era fazer um trabalho sobre as autarquias. Eu imaginei fazer um histórico e a importância dessas instituições para o Estado. No entanto, quando comecei a estudar, me dei conta de que as faculdades não têm documentação, publicações. Até que descobri a revista Movimento, há dois anos. A revista me abriu as portas e, em conversa com meu orientador, das 13 autarquias selecionamos a Facape como a mais bem avaliada no tripé do ensino superior, que é ensino, pesquisa e extensão”, explicou.

Referência

A docente está concluindo o mestrado na área de educação por uma universidade do Uruguai. A dissertação tem como tema ‘Gestão político educativa da Facape’. De acordo com Jozete, a autarquia de Petrolina tem sido referência para outras instituições de ensino até fora do Estado.

“A Facape possui uma sistemática de ensino, ganhou prêmios locais, foi recomendada pela OAB e tem estrutura física com biblioteca, laboratórios e salas de aula confortáveis. Essa última gestão deu um salto qualitativo e quantitativo na instituição. A faculdade também tem se mostrado uma referência diante das outras autarquias educacionais do país. Então, está mais que justificável a escolha dessa instituição como tema da minha pesquisa”, destacou.

O professor Rinaldo Remígio se colocou à disposição e ressaltou que o trabalho pode ser uma referência bibliográfica sobre o ensino na região. “É com alegria e satisfação que recebemos essa notícia. Além de ser mais uma bibliografia da faculdade e da educação no Vale do São Francisco, o nome da Facape será levado para fora do Estado e do país como referência na gestão administrativa e acadêmica”, comemorou.

As informações são da assessoria da Facape.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário