O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro: abertas inscrições para o 1º Colóquio Jurídico do Vale do São Francisco

Publicado em 05/12/2014, às 13h49

Foto: Divulgação
Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Colóquio Jurídico do Vale do São Francisco que será realizado no dia 12 de dezembro. O evento, com temas referentes à participação social das mulheres, negros e homossexuais, é promovido por graduandos e ex-alunos do curso de Direito do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro.

Os interessados devem realizar inscrição presencial no Colegiado de Direito, das 8h às 12h e das 14h às 16h, ou no Centro Acadêmico do curso, durante o turno vespertino. Há ainda a opção de entrar em contato com a coordenação do evento clicando aqui.

O Colóquio tem vagas limitadas e é gratuito. Será cobrada uma taxa de R$10 somente para os que desejarem receber certificado para atividades científico-culturais (ACC) com carga horária de 4 horas, o valor é referente à emissão do documento. Profissionais e estudantes também podem submeter artigos científicos para o concurso que irá selecionar trabalhos para o segundo número da Revista Jurídica do Centro Acadêmico dos Discentes de Direito (CADDI) do DTCS.

A entrega pode ser feita pessoalmente ou via postal, exclusivamente, até o dia 9 de dezembro e ser endereçada ao CADDI da Uneb, localizado na Av. Chastinet Guimarães, s/n, Bairro São Geraldo, Juazeiro (BA), CEP: 48905-680. As normas para submissão, que especifica a formatação e o material a ser apresentado, estão disponíveis no Blog. Os artigos precisam ter temas relacionados ao Colóquio e devem ser inéditos.

Com o questionamento “Direitos para quem? O Estado e a Sociedade como negadores de direitos”, o evento terá assuntos relacionados à situação sócio-jurídica de mulheres, negros e LGBTs (sigla referente à diversidade de gêneros). Um dos coordenadores, que é o presidente do Conselho de Ex-Alunos de Direito (CEAD) do DTCS da Uneb, Murilo Alves, ressaltou a pertinência das reflexões das palestras que serão realizadas com o intuito de reunir não apenas a comunidade acadêmica, mas também o público externo à instituição.

CEAD – Criado em novembro de 2014 pela presidenta do CADDI, Sarah Noberto, o Conselho tem o intuito de manter a aproximação entre os ex-alunos do curso de Direito e a comunidade acadêmica da Uneb. Bem como, explica o presidente do CEAD, Murilo Alves, graduado em Direito pela Uneb, compartilhar experiências das profissões que estão exercendo os egressos do DTCS, em áreas como a advocacia, magistratura e outras.

Por isso, destacou a presidenta do CADDI, Sarah Noberto, também coordenadora do Colóquio Jurídico, a importância em convidar para ministrarem palestras durante o evento, ex-alunos da instituição que, inclusive, já foram presidentes do Centro Acadêmico do curso no DTCS, os advogados Adlene Tosta e Daniel Besarria. Confira abaixo a programação completa.

Programação do 1º Colóquio Jurídico do Vale do São Francisco:

18h – Abertura

18h10 – A Lei Maria da Penha e a atual situação da mulher

Palestrante: Luiz Antonio Costa de Santana (Professor da UNEB e vice-presidente da Subseção Juazeiro da OAB/BA)

18h50 – Da abolição da escravatura às ações afirmativas: houve avanços na inserção da população negra na sociedade?

Palestrante: Adlene Tosta (Graduada em Direito pela UNEB)

19h30 – Amor é a lei

Palestrante: Daniel Besarria (Graduado em Direito pela UNEB)

20h10 – Debate

20h50 – Elaboração de Carta Aberta

21h – Encerramento

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário