O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Operação Papai Noel reforça segurança na região central de Petrolina

Publicado em 02/12/2014, às 07h00

Foto: Divulgação
A operação de fim de ano que vai garantir a segurança dos comerciantes, bancários e consumidores já está nas ruas de Petrolina. Na manhã de segunda-feira (1º), o 5º Batalhão da Polícia Militar em parceria com demais instituições de segurança, Prefeitura e sindicatos dos comerciantes, lançou a Operação Papai Noel e a cabine de segurança que já está funcionando na Avenida Souza Filho.

O objetivo é reduzir o número de Crimes Não Violentos contra o Patrimônio (CNVP) que são as ações de roubo e furto. Segundo o Comandante do 5º BPM, Ricardo Peres da Silva em 2013 houve aumento de 25 a 30% nesse tipo de crime no mesmo período. Para esse ano, a meta é reduzir a menos de 10% esse percentual.

Para isso, a Polícia Militar vai trabalhar com os importantes apoios da Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito. “Os dados do último ano são considerados altos, por isso esse ano queremos junto com as demais instituições reduzir esses números e propor segurança aos comerciantes e consumidores, dando a todos tranquilidade para as compras de final de ano. E ainda contamos com o importante apoio da população que pode nos prestar informações e assim garantir a tranquilidade de todos”, explicou Peres, acrescentando ainda que durante o ano todo de 2013, esses mesmos crimes atingiram a marca de 120%. Atualmente são apenas 20%.

60 PMs em rondas a pé, três viaturas, três motos, 15 guardas municiais e quatro pessoas do núcleo de operações da Secretaria de Ordem Pública estão atuando nas área central da cidade. A cabine de segurança funcionará até o dia 15 de janeiro dando suporte as equipes de ronda e a população que pode utilizar o espaço como canal de informações junto a polícia.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário