O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina: AME do Projeto N-5 será inaugurada nesta sexta-feira (05)

Publicado em 03/12/2014, às 10h08

Foto: Divulgação
Nesta sexta-feira (05), às 19h, mais uma unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Saúde da Família será inaugurada, dando continuidade ao compromisso de entregar 20 AME’s durante a gestão Julio Lossio. Um grupo de aproximadamente 15 mil pessoas será assistido pelos profissionais da AME Gildevânia de Oliveira, localizada no Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho - N5. A unidade ainda será referência para as comunidades do C2, N3, N4 e Assentamento Água Viva I e II.

Atualmente, já existem unidades AME nos bairros José e Maria, Dom Avelar, Henrique Leite, Areia Branca, Vila Eduardo, Izacolândia, Gercino Coelho e Rajada, as duas últimas inauguradas também este ano. “Superamos as expectativas e o planejamento de entregar duas AMEs este ano, iremos fechar o ano com três unidades concluídas e entregues. E para o primeiro quadrimestre de 2015 mais três serão entregues”, acrescentou Lucia Giesta, secretária de Saúde.

A AME Gildevânia de Oliveira funcionará de 7h às 14h, com os principais serviços de saúde: médico, de enfermagem, odontológico, farmacêutico, além dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) formado por nutricionista, farmacêutico, educador físico, psicólogo e fisioterapeuta.

Homenageada 

Aos 21 anos, Maria Gildevânia da Silva Oliveira, natural de Petrolina-PE, faleceu no dia 29 de março de 2005 com complicações durante o parto cesárea do primeiro filho que, felizmente, sobreviveu. Criada por sua mãe com ajuda de sua avó materna, D. Maria do Socorro, lidando com a produção de uva em uma fazenda no projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 4. Corajosa, amável, calma e bondosa são marcas da sua personalidade jamais esquecida por sua mãe, avó, seus quatros irmãos e toda uma comunidade.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário