O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Petrolina é representada em Conferência Internacional do Unicef no Rio de Janeiro

Publicado em 04/12/2014, às 10h55

Foto: Divulgação
Considerando o esporte como fator de desenvolvimento para crianças e adolescentes, o Unicef promoveu, nos últimos dias 2 e 3 de dezembro, a I Conferência Internacional “Vamos Jogar?”. O objetivo do evento foi evidenciar as políticas públicas nesse setor em cidades da América Latina e Caribe. O evento foi realizado no Museu de Arte do Rio de Janeiro, e contou com a participação de várias cidades do País. A secretária de Cidadania de Petrolina, Célia Regina Carvalho, que representou o município a pedido do Prefeito Julio Lossio, é também a articuladora do Selo Unicef, no município, e foi conhecer o programa para extrair novas idéias para a cidade, que vão contribuir para o desenvolvimento de novas práticas em Petrolina. 

O projeto "Vamos jogar? – Esporte para o Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes da América Latina e do Caribe", é uma iniciativa voltada para a promoção do esporte como um direito para crianças e adolescentes do Brasil e da América Latina e do Caribe. O projeto visa utilizar os grandes eventos esportivos para sensibilizar as cidades do Brasil, América Latina e Caribe, estimulando políticas públicas que garantam o direito ao esporte e à recreação inclusivos e seguros para crianças e adolescentes, especialmente os mais vulneráveis. Os esforços incluirão a articulação de prefeitos das maiores cidades da América Latina e Caribe, a mobilização da sociedade e, em especial, a participação de atletas e adolescentes por meio das redes sociais. O projeto também prevê o desenvolvimento de indicadores que permitam medir o progresso do acesso ao esporte inclusivo na região.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário