O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Programação da Campanha de Luta contra a Aids segue em Petrolina

Publicado em 02/12/2014, às 17h05

Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Petrolina deu início na segunda-feira (1º) à Campanha de Luta contra a Aids com a realização de testes rápidos de HIV no centro da cidade, e as atividades continuam em 13 Unidades de Saúde. Nos dias 04 e 05 de dezembro a ação chegará aos bairros São Gonçalo e João de Deus, respectivamente.

“Realizamos no dia 1ª uma mobilização no centro da cidade que resultou em 247 testes rápidos realizados com um resultado positivo. Durante o mês vamos realizar os testes, distribuir preservativos nas oito AME’s e em outras cinco unidades de saúde. Nosso objetivo também com ações extramuros é divulgar o nosso serviço para que as pessoas nos conheçam e nos procurem”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids e Hepatites Virais, Raquel Costa.

As pessoas diagnosticadas com o vírus HIV realizarão exames laboratoriais complementares e de imediato iniciam o tratamento no Serviço Ambulatorial Especializado. Os testes rápidos para Aids, Sífilis e Hepatites Be C são realizados de segunda a sexta-feira, entre 7h30 de 17h, no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), localizado na Av. Joaquim Nabuco, s/n, Centro (em frente ao Hospital Dom Malan).

“Estamos intensificando nossas ações, mas é bom que a população fique ciente que os testes são disponibilizados gratuitamente no CTA todos os dias da semana. É rápido e sem dor, em 15 minutos o resultado sai”, acrescentou a coordenadora.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário