Publicado em 07/12/2014, às 23h43
![]() |
Foto: Divulgação |
Os Jogos Paradesportivos de Petrolina aconteceram neste final de semana. Os campeões das provas de atletismo e futebol de 5 foram definidos na última sexta-feira (05). A Edição 2014 dos Jogos terminou neste domingo (07) com o futsal.
Para a Secretária Executiva de Acessibilidade, Rose Andrade, o evento já é um sucesso por elevar o nome dos paratletas da cidade. “Nós como secretaria temos o dever de inserir as pessoas com deficiência em todas as áreas e nada melhor que essa inserção se dê no esporte em Petrolina. A cidade tem representação internacional através dos nossos paratletas, então o município precisa estar integrado ao Paraesporte”, disse a secretária .
O evento é a culminância da comemoração do dia internacional da pessoa com deficiência que é lembrado todo dia 03 de dezembro. A competição reuniu 100 paratletas nas categorias para pessoas com deficiência auditiva, visual, física e intelectual. Paulo César o presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (COMUD), disse que através do esporte o deficiente é integrado na sociedade, por isso parabenizou evento organizado pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e pela Secretaria de Acessibilidade.
“O que realmente importa é trazer a pessoa com deficiência a participar de uma prática que possa lhe integrar a sociedade de forma igualitária. São eventos como esse que fazem que as deficiências sejam apenas um mero detalhe.O Paraesporte representa a igualdade de oportunidades das pessoas com deficiência”, falou o Presidente
Os campeões no Atletismo são:
André Soares - 100 metros infantil - categoria para pessoas com deficiência auditiva
Luís Gustavo - 100 metros adulto - categoria para pessoas com deficiência auditiva
Gean Barros - 100 metros adulto - categoria para pessoas com deficiência física
Nanny Venceslau - 100 metros adulto - categoria para pessoas com deficiência física
Edvaldo Vicente - 100 metros adulto- categoria para pessoas com deficiência intelectual
Mirelly Layane - 100 metros adulto - categoria para pessoas com deficiência intelectual
Lázaro de Oliveira - 400 metros adulto - categoria para pessoas com deficiência física
Francisco Daniel - 400 metros adulto - categoria para pessoas com deficiência intelectual
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário