O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Revistas da Assistência Social são lançadas na Feira 'Aprendendo com Letras' em Juazeiro

Publicado em 04/12/2014, às 11h56

Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (05), a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social de Juazeiro (Sedis) lançou as Revistas ‘Aprendendo com Letras’, durante a Feira Social, na Praça da Misericórdia, no centro. A Feira reuniu os serviços oferecidos pela assistência social do município, com o objetivo de informar à população sobre as ações desenvolvidas pelas equipes da Sedis.

Na solenidade de abertura, a secretária da Sedis, Célia Regina Carvalho falou sobre o projeto inovador e evidenciou a importância do material informativo para a população. “Neste primeiro momento foram produzidas seis revistas passatempo, que traz à discussão temas do dia a dia da sociedade, que vai levar informações sobre os centros sociais da SEDIS, além de abordar temas específicos da assistência social. Quero parabenizar e agradecer a equipe da secretaria, que realiza um excelente trabalho junto às pessoas que mais precisam”, destacou Célia Regina.
Foto: Divulgação

O grupo de teatro 1º Ato, apresentou para o público uma encenação com os seis mascotes das revistas. Os personagens do nego água, a serpente da ilha do fogo, a mãe d’água, a carranca, o vapor Saldanha Marinho e as lavadeiras do Angari falaram sobre a violência contra a mulher, exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes, homofobia, o programa Minha Casa Minha Vida, temas das revistas ‘Aprendendo com Letras’, produzidas pela editora Ediouro/Coquetel, conhecida em todo o Brasil, que produz também as famosas palavras cruzadas.

As equipes divulgaram nos estandes, as ações desenvolvidas em 2014, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), no Centro Integrado de Desenvolvimento Social (CIDS), Centro Integrado de Apoio a Mulher, no Pronatec e Qualifica Juazeiro e no Centro Pop, que levou pessoas em situação de rua, para divulgar o artesanato produzido por eles com materiais recicláveis. O evento encerrou às 13h coma apresentação musical do grupo Povos de Rua, atendidos pelo Centro Pop.

As informações são da assessoria da Sedis.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário